quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LIMPANDO AS REDES DO FRACASSO

Queridos o texto bíblico relatado no livro de Lucas cap.5:7, nos traz uma alusão acerca do mar da Galileia. Que segundo historiadores, era um lugar de concorrência entre os pescadores. Porém havia um homem chamado Pedro ,preparado e especializado na profissão de pescador, e no momento de grandes crises existenciais,após ser chamado pelo próprio mestre para se tornar um pescador de almas, Pedro decidi voltar atrás e pescar.
Quando me deparei com este texto,comecei a entender o drama de Pedro,um homem próspero em sua profissão, e de repente durante toda uma noite este mesmo homem, conhecedor do mar bem sucedido na arte de pescar se depara com a frustração de toda uma noite.Aquilo que era sustento passa a ser decepção,a certeza de que mais uma vez daria certo como outrora, se une ao momento da crise de Pedro que ao meu ver aos olhos daquele homem era infindável.Muitas são as pessoas que nos dias de hoje estão vivenciando a mesma situação de Pedro.Elas possuem talentos um certo conhecimento em suas especializações ,até mesmo uma fé, porém estão ataviadas nas amarras financeiras, em dividas que parecem não terem fim,e muitas são as vidas que diante dessas situações assumiram a postura de Pedro,de estarem paralisados limpando suas redes para guardarem.Estão desanimadas perderam o rumo, agiotas, cheques sem fundos, nomes comprometidos SPC, Serasa e outros, e você tem se perguntado Pr. Alex o que fazer pra que eu possa , assim como os discípulos, realizar uma pesca maravilhosa ?
1.    Nunca rejeite o seu libertador financeiro (GN 26:16,26:28): Isaque em Gerar. A orientação dada por José a seus irmãos no momento de escassez, você lembra o sonho de faraó onde José surgiu como o libertador financeiro com suas orientações reveladas por Deus levando toda a sua família e o povo do Egito a serem próspero. Faça como a viúva de Sarepta (1RS 17:9:16). Muitas são as vezes que relutamos contra o momento do ensino a cerca do ofertório.E desprezamos este ensinamento que vem da parte de DEUS para nossas vidas.Nos últimos dias DEUS tem levantado nesta geração homens capacitados e instruído nas áreas de finanças para orientar a igreja do SENHOR JESUS QUE FOI CRIADA PARA SER PROSPERA E DIFERENCIADA EM TODAS AS AREAS.Lembre-se tudo o que você rejeitar jamais alcançara a sua vida,no momento em que você amigo leitor entender esta mensagem,será confrontado em relação a hábitos e atitudes que geram miséria.Isso lhe causará muita dor, não fuja do confronto do seu libertador financeiro e assuma uma posição.

2.    O que fazer pregador para que eu possa obter uma pesca maravilhosa ? Permita que a vontade de DEUS se estabeleça , e entregue a ele os seus fracassos.(Me emprestem o barco disse JESUS). Naquela noite o barco foi o instrumento de fracasso,e eles o entregaram a JESUS,para se tornar um instrumento de milagre.Uma vara uma botija vazia,ou até mesmo um barco nas mãos de JESUS foram transformados em grandes milagres.


3.     Outra atitude que preciso tomar para receber algo maravilhoso da parte de DEUS e: Não se faça de pobre coitado, DEUS não terá pena do seu choro.Ele deseja ver o seu crescimento,estude melhore e prepare-se para ir ao encontro do seu milagre,pois as pessoas da sociedade estão enfrentando dificuldades e nós como igreja não a temos atendido.

4.    Aprenda a ouvir as orientações de DEUS para sua vida,aja sobre a palavra (Sobre a tua palavra lançaremos as redes mesmo frustrados,decepcionados lançaremos porque cremos na tua palavra disse Pedro). Acredite DEUS sempre possuirá uma medida transbordante para você (LC 6;38).O seu cérebro trabalha mediante a estímulos que recebe.Existem bênçãos maiores que (DT 28 leia DT 33).Para cada área de nossas vidas DEUS tem ampla provisão.

5. Abra-se para o novo de DEUS pois ele e DEUS de novidades (LM 3;22) Entenda vinhos novos em odres novos,renove a sua mente (RM 12;12).Projete coisas novas (IS 32;8).

6.    Prepare as suas redes para o milagre (LC 5;6).Pois a redes de Pedro se romperam, não estavam preparadas para uma grande pesca, ore, jejue busque intimidade na palavra obtenha conhecimento acerca do que DEUS já determinou para sua vida.Comprometa-se com seu projeto em 2011, em João 21;11 Simão Pedro entra no barco e arrasta a sua rede para a terra cheia de cento e cinqüenta e três qrandes peixes e não obstante serem tantos as redes não se romperam.Pedro estava preparado para receber o tão esperado milagre.Prepare as redes de sua vida para o grande milagre que esta por vir. Algumas oportunidades são únicas e muitos perdem o milagre por não se prepararem, (não concertarem suas redes). Espere coisas novas para sua vida quebre com toda religiosidade de que você nasceu para sofrer ,de que doenças não e para darem em postes, de que você não irá romper porque a sua família não rompeu, não mil vezes não DEUS quer te oferecer o melhor dessa terra você nasceu para dominar,lembra de Adão a orientação de DEUS para sua vida .Domine, pois a terra está sujeita a você disse o Senhor.Rompa com a idéia de que a entrega de uma oferta e uma perda,tudo o que fazemos e uma semeadura,você não esta perdendo ou tendo prejuízo, você esta acumulando para uma vida melhor.Sempre que DEUS lhe pedir atitudes de entrega, entregue! (LC 14:33) Eu Alexander Silva, profetizo em nome de JESUS que tudo q esta escassos em sua vida e neste tempo DEUS trará uma provisão sobrenatural,você irá usufruir o mais que o bastante creia nisto .
QUE DEUS TE ABENÇÔE!
                                      GRAÇA E PAZ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário